Odiana promove Atividades no certame «Terra de Maio»

0
129
Feira Terra de Maio 1

A Odiana desloca-se mais uma vez ao Centro Multiusos do Azinhal, de 26 a 28 de maio, naquela que é a 10ª edição do certame «Terra de Maio», uma iniciativa cujo mote é a promoção e incremento da Cabra de Raça Algarvia e dos produtos locais agroalimentares associados ao território, sob a tutela do Município de Castro Marim e Junta de Freguesia de Azinhal.

Desta vez a participação da Odiana não se consigna apenas ao stand expositor, mas sim através de uma parceria dinâmica com atividades complementares ao certame que pretendem servir de montra aos produtos agroalimentares e às suas fortes potencialidades, aumentando a sua visibilidade junto do público e restauração/hotelaria.

Primeiramente, no dia 27 de maio, sábado, e no decorrer do seminário «Oportunidades da Serra ao Mar», cabe à Odiana a organização do painel «Sinergias do setor Agroalimentar» onde são convidados Hugo Barros do CRIA UAlg, que pelas 11h apresenta o Diagnóstico do Setor Agroalimentar do Baixo Guadiana. Também Artur Gregório da Associação In Loco, pelas 11h30 fala do «Setor Agroalimentar como impulsionador da Atividade Turística Regional». A salientar que o Diagnóstico do Setor Agroalimentar é uma compilação dos resultados e dinâmicas implementadas pelo projeto diretamente juntos dos produtores do território, tratando-se de uma atividade promovida pela Odiana, enquanto gestora do projeto «Choose our Food» e desenvolvida pelo CRIA.

Também no sábado, agora pelas 17h, a Odiana lança o aguardado Showcooking com o Mini Chef Pedro Jorge. O aspirante a cozinheiro, de apenas 10 anos, participou num programa televisivo de culinária e desde então tem ganho sucesso com a sua saborosa comida e boa disposição. Sob o mote «Receitas para adultos que qualquer criança pode fazer» o pequeno Chef irá confecionar uma deliciosa receita só com produtos de excelência do território.

A destacar que a presença da ODIANA Terra de Maio está inserida numa estratégia de divulgação do projeto «Choose our Food» cujos principais objetivos passam por maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do Baixo Guadiana, através do reforço da cooperação empresarial entre os setores Agroalimentar e Turístico. Este projeto, na tipologia qualificação, foi aprovado no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, cofinanciados pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.Feira Terra de Maio 1Feira Terra Maio Pedro JorgeFonte: Associação Odiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui