Portimão | Workshop de Iniciação ao Tai Chi – “Iniciação à Sequência do Sol”

0
259

A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve), em parceria com a Sonarsis – Artes do Som, irá organizar um Workshop de Iniciação ao Tai Chi com o tema “Iniciação à Sequência do Sol”, destinados a jovens e adultos, orientado por Francisco Brazão, nos dias 9 e 10 de Junho de 2017, no Espaço Portas do Sol, no Sítio da Bemposta, em Portimão.

O Tai Chi é também chamado “meditação em movimento”. O orientador explica que o Tai Chi um exercício tradicional Chinês praticado com movimentos lentos e graciosos que equilibram o fluxo de energia no corpo, soltando tensões e trazendo o corpo e a mente para um estado de harmonia e tranquilidade. Francisco salienta que o Tai Chi pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, independentemente do seu estado de saúde e forma física. 

Durante este workshop os formandos poderão aprender uma versão curta da Sequência de Pequim, designada por Sequência do Sol, tal como foi ensinada por Gia-Fu Feng e Marion Rieber. Embora tenha as suas origens nas artes marciais, esta sequência foi criada com o objectivo de melhorar e manter a saúde bem como permitir a qualquer pessoa usufruir de um maior bem-estar. 

Francisco Brazão iniciou a sua prática do Tai Chi na Quinta da Calma em 2002 e recebeu formação pedagógica de Miguel Durão em 2015. Tem orientado workshops e aulas, no Algarve, em Findhorn e em Perth (Escócia), desde 2016, seguindo os ensinamentos de Miguel Durão, Marion Rieber, Gia-Fu Feng e de Mantak Chia.

#Inscrições

As inscrições, para o workshop, deverão ser efectuadas, através de mensagem privada (www.fb.com/portasdosol.info), ou do formulário de contato no site do espaço (www.portasdosol.info), ou ainda através de Telemóvel/SMS 965017845, com os seguintes dados:

– Nome, idade, e-mail, contato móvel e actividade na qual se inscreve

Para garantir a sua vaga, deverá realizar o pagamento da metade do valor da inscrição via transferência bancária (solicite o NIB para transferência), encaminhando para o mail (que será posteriormente fornecido) o respectivo comprovativo. O restante valor será pago no próprio dia.

#Horário:

Noite de Sexta-feira, 9 de Junho: 19h30 – 21h00

Sábado, 10 de Junho, manhã: 09h30 – 13h00 | tarde: 14h00 – 17h00

#Apoios

Solidó – Instrumentos Musicais, Pastelaria Algarve, Restaurante “A Tasquinha”, Sonarsis – Artes do Som, Estorninho.biz, Photos4Life, e Inforarte.

Fonte: Ideias do Levante-Ass Cultural Lagoa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.