Faro Requalifica 2 prossegue com meio milhão de Investimentos

0
181

A Câmara Municipal acaba de lançar, na plataforma oficial de aquisições públicas, oito procedimentos concursais que vão dar seguimento ao Programa Faro Requalifica 2 durante o ano de 2017 e que representam um total de cerca de 529 mil euros de investimento municipal, na melhoria do espaço público da cidade e freguesias.

As obras em referência estão assim a concurso, devendo os interessados apresentar proposta de acordo com as disposições de cada caderno de encargos.

De referir que todas estas intervenções são parte integrante do Programa Municipal de Investimentos lançado em 2016, após revisão orçamental, programa que veio a ser inviabilizado pela Secretaria de Estado do Orçamento, muito embora a Câmara tivesse feito prova da existência de verbas próprias para a realização das mesmas, bem como de uma situação financeira muito saudável, como agora se comprova com a liquidação completa do Plano de Reequilíbrio Financeiro (PRF) e de que oportunamente demos conta.

Com efeito, a saída do PRF permite agora à autarquia o lançamento, de forma autónoma, de intervenções orçamentadas, o que muito favorecerá o processo, em curso, de desenvolvimento económico do concelho. Lamenta-se contudo, que todo o tempo perdido (11 meses) desde a revisão orçamental de 2016, obrigue os serviços a lançarem os procedimentos só agora, fazendo coincidir no tempo diversas intervenções, o que poderá gerar algum transtorno para os fluxos de trânsito e circulação. Apela-se assim ao bom espírito de compreensão dos nossos Munícipes. Tudo faremos para que a situação fique normalizada até final de Setembro.

INTERVENÇÕES LANÇADAS

  • Execução de troço na Rua Féria Pavão e repavimentação da Rua do Emissor Regional do Sul
  • Conclusão provável: final de Setembro
  • Repavimentação da Estrada dos Gorjões – Sta. Barbara de Nexe até ao cruzamento da Goldra
  • Repavimentação da Urbanização da Galvana
  • Repavimentação de Arruamentos em Estoi – 2.ª Fase (Rua Visconde, Rua Marçal Lourenço, Rua do Arco de Santana, Rua dos Cavaleiros, Travessa Esquível, Rua do Pé da Cruz, Rua Fernando Álvaro Secco)
  • Repavimentação de Ruas no Alto Rodes
  • Repavimentação da Rua do Moinho
  • Conservação do antigo Colégio de Santiago Maior, atual Teatro Lethes

Fonte: SCIEJ da CM de Faro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui