O Comando Territorial de Setúbal, em conjunto com a Unidade de Ação Fiscal, apreendeu no dia 2 de junho, mais de 2 milhões de cigarros, em Alcochete.
Na sequência de dois furtos de tabaco, avaliado em mais de 3 milhões de euros, efetuado em dois espaços com estatuto aduaneiro, em Setúbal e no Montijo, foi realizada uma investigação que culminou na deteção do tabaco num armazém em Alcochete.
Nesse seguimento foi realizada uma busca ao referido armazém, onde foram apreendidos mais de 2 milhões de cigarros de várias marcas, assim como mais de 22 mil caixas de cartão ostentando marcas de tabaco, com capacidade para acondicionar mais de 225 milhões de cigarros.
A prestação tributária em falta é superior a 36 milhões de euros, sendo que 28 milhões são relativos ao Imposto Especial de Consumo sobre o tabaco, e mais de 8 milhões ao IVA.
Nesta operação foram identificados cinco indivíduos, continuando em curso diligências de investigação.
O material estará exposto para recolha de imagem num armazém, sito na Avenida 5 de outubro, em frente à praça de toiros, na localidade de Alcochete, a partir das 15:00 horas.Fonte: GNR-Com Territorial Setúbal