KCCA – Festival Olímpico

0
169

No último fim de semana, 3 e 4 de junho, decorreram as provas seletivas para as Seleções Nacionais de cadetes, juniores e sub-23. O KCCA conseguiu apurar três atletas para participar na referida Seletiva, Gonçalo Bento, Iago Bebiano e Tomás Santos.

O Iago ao vencer a prova de K1 200m garantiu a sua participação no FOJE que se realizará de 23 a 29 de julho. Esta prova, organizada pelos European Olympic Commities, terá lugar na cidade Húngara de Gyor. As modalidades que integram esta competição são o Atletismo, Andebol, Ginástica, Judo, Basquetebol, Natação, Canoagem e Voleibol.

O KCCA encontra-se a uma prova de fazer o pleno em provas do Comité Olímpico Português. Depois da participação da Chistina Pedroso em Singapura nos Jogos Olímpicos da Juventude, Diogo Lopes nos Jogos Olímpicos Europeus e agora Iago Bebiano no FOJE, ficando apenas a faltar os tão ambicionados Jogos Olímpicos. Neste momento temos vários atletas a lutar por esse objetivo.

A Maria de Fátima Cabrita terminou este fim-de-semana a sua participação na III Taça do Mundo onde integrou a equipa do K4 da Seleção Nacional que prepara a participação para Tóqui 2020.

O Tomás Santos ficou em 2º na Seletiva e aguarda a convocatória para os próximos estágios. O Gonçalo Bento ao ficar em 6º lugar nos 1000m falhou a hipótese de representar a Seleção Nacional. Ambos os atletas são do 1º ano do escalão de juniores estando por isso motivados em continuar o trabalho desenvolvido na certeza de integrar a Seleção no próximo ano.

Nesta mesma semana o KCCA assinou o protocolo do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo da CMLagoa no valor de 22.501 euros, verba fundamental para apoiar os nossos atletas e atividades. O KCCA sente-se grato pelo trabalho desenvolvido ter o devido reconhecimento por parte da CMLagoa. Trata-se de um apoio fundamental que nos permite trabalhar, diariamente, para levar o nome de Lagoa o mais longe possível.

O clube mais uma vez agradece toda a disponibilidade, carinho, apoio e reconhecimento de toda a estrutura da CMLagoa.

Fonte: KCCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui