A peça “UM ESPECTÁCULO (BELA E ABEL) é a 72ª produção da companhia e vai estar em cena durante o mês de Junho em Portugal e Espanha.
10 Junho Sábado 21h30 | Cáceres – Espanha | La Nave del Duente
16 Junho Sexta-feira 21h30 | Braga – Portugal | Theatro Circo
24 Junho Sábado 21h30 | Los Santos de Maimona – Espanha | Teatro Guirigai
Escrita por Robert Pinget na década de 60 do século passado e encenada por Elisabete Martins, esta peça procura encontrar o essencial do Teatro e da própria vida. A obra que é apresentada pela primeira vez em Portugal e foi adaptada para duas personagens, uma feminina e outra masculina que, numa interacção permanente questionam qual a essência do Teatro e como chegar lá.
Um texto do absurdo, numa feição cómica que explora aspectos em que se identificam afinidades com o universo de Beckett.
Estes espectáculos estão integrados no circuito ibérico de Teatro.
Sobre o Circuito Ibérico: O circuito Ibérico é uma plataforma cultural criada em 2014 por um conjunto de estruturas independentes, portuguesas e espanholas, que traz ao Teatro Lethes, em Faro, uma série de espetáculos em castelhano e vice versa.
Companhias: Karlik Danza Teatro, de Cáceres, Teatro Guirigai, de Badajoz, e La Fundicion, de Sevilha.
Sobre a ACTA:
A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, é uma estrutura de produção artística teatral com carácter profissional. Foi constituída a 9 de Fevereiro de 1995, em Faro, por um grupo de interessados fazedores de teatro provenientes da Universidade do Algarve, liderado pelo professor e pedagogo José Louro. Será a convite deste prestigiado homem de teatro que em 1997 Luís Vicente, actor com reconhecidos créditos artísticos e também com experiência nos domínios da formação, da produção e da gestão teatral, integrará até hoje, a estrutura da ACTA.
Desde 5 de Outubro de 2012 que a ACTA foi instalada no Teatro Lethes, em Faro.
Teatro histórico que integra a European Route of Historic Theaters. Fonte: ACTA