Aldeia Senhora do Forte | Achado macabro na Praia

0
214
Aldeia Sra do Forte 2

Foi Amélia, moradora na Aldeia da Senhora do Forte, quem mandou chamar a Guarda, que veio de Lagos ao raiar da manhã. Estava num pranto, coitada, e contava a todos que “tinha sido ela a levar a estrangeira, a pobrezinha que o mar deu à costa, à pensão da Augusta”.

É forte a suspeita de crime e, na pacata Aldeia, onde a vida comunitária sempre decorre de forma exemplar, a população anda agora sobressaltada, pois depressa se espalhara a notícia de que há “um assassino entre nós”.

Lara Magalhães tem uma versão completa dos factos e, para nos contar todo o enredo, é esperada no próximo sábado, dia 17 de junho, na tradicional Festa da Aldeia da Senhora do Forte, que tem início pelas 17 horas, no Museu da cidade de Lagos.

Foi convidada para escrever o livro que, este ano, a Livros da Ria Formosa oferecerá aos presentes. Mestre em Comunicação e Multimédia e defensora do design como ferramenta de acção social, é também autora de vários contos policiais e de argumentos cinematográficos para curtas-metragens. Esta é a segunda vez que um autor premiado nos Talentos Fnac escreve para a Aldeia da Senhora do Forte.

A tradicional Festa da Aldeia da Senhora do Forte, começa com a receção aos visitantes e visita à aldeia, inclui a sétima Assembleia do Povo, entrega de diplomas aos novos Amigos, apresentação do livro de Lara Magalhães e um pequeno concerto. Termina com a partilha do Bolo da Festa (do tamanho da praça principal da Aldeia), como sempre confeccionado e oferecido aos presentes pelo pasteleiro Mestre Alberto Costa.Aldeia Sra do Forte 2Fonte: C.Cerol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui