Levar Lisboa ao Mundo é não só uma obrigação de todos quantos interagem com a cidade, como um desígnio dos seus parceiros de referência.
O acervo patrimonial e a atividade cultural e artística da capital portuguesa são alguns dos expoentes máximos da sua autenticidade e singularidade e são um orgulho para todos quantos dela fazem «a sua casa».
Por isso, a ANA Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto Humberto Delgado, a EGEAC e a TAP, cumprindo as suas Missões enquanto parceiros incontornáveis da cidade, juntam-se agora para criar sinergias no sentido de promover a nível local, nacional e internacional a atividade cultural e artística e o património da cidade de Lisboa, levando eventos e ações culturais planeados, geridos e/ou organizados pela EGEAC ao Aeroporto de Lisboa ou à frota ou equipamentos da TAP, no âmbito do conceito de animação da Aerogare ou de serviço ao Passageiro TAP.
Proporcionar à produção artística, cultural e patrimonial de Lisboa outros espaços inusitados ou públicos e horários improváveis, a mais de 22 milhões de passageiros ou, simplesmente, junto de quem passa pelo Aeroporto ou trabalha na comunidade aeroportuária, é objetivo bastante para que as partes «metam mãos à obra».
É, igualmente, uma das razões que levaram a ANA, a EGEAC e a TAP a assinar hoje, dia 14 de junho, na zona pública das «Chegadas» do Aeroporto, junto ao trono de Santo António, um Protocolo de Colaboração que titulará esta aventura em prol da cidade e do País e de todos quantos vivem, trabalham ou visitam Lisboa.Fonte: ANA-Aeroportos de Portugal