Após a grande apresentação no dia 1 de Março, a presença no evento Next.mov Smart Region Summit, também foi um grande passo na divulgação deste projeto que tornou Vale do Lobo, no primeiro Smart Resort do mundo.
O projeto foi dado a conhecer ao público em geral e a várias personalidades que se deslocaram até ao Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 18 e 19 de maio.
A aplicação torna possível a simplificação e desmaterialização de processos e, simultaneamente, apela à participação dos cidadãos na gestão das infraestruturas de toda a área de Vale do Lobo.
Através desta, também nos é possível reportar qualquer tipo de situação ou apresentar uma sugestão. Desde candeeiros fundidos, buracos na via pública, entre muitos outros, tudo é possível através do site (infralobo.city-platform.com) ou da aplicação que está disponível para iOS e Android.
Para além desta aplicação acessível ao público, esta solução integrada disponibiliza também um sistema de gestão de frotas e de telemetria, através do qual se pretende atingir uma redução de custos e controlar desvios e perdas de rede.
Esta solução desenvolvida pela Visualforma tem sido considerada como um projeto único no mundo, que está a colocar Loulé e o Algarve nas bocas do mundo, e veio revolucionar a gestão territorial.
Prova disso, é a edição dos meses de Abril, Maio e Junho da revista Smart Cities, que oferece especial destaque a esta plataforma, com o título “Gestão nas pontas dos dedos”.
Cláudio Martins, Account Manager da Visualforma, reconhece a mais valia conseguida por parte da equipa da gestão do resort: “A Infralobo é a primeira organização que tem o privilégio de unificar todos os projetos num só, em tempo real. Neste momento, a Infralobo consegue gerir com base em dados realistas, dados concretos. Dados que são atualizados ao minuto, ou seja, não estamos dependentes de informação com base em histórico.Fonte: Autarquia 360