Concentração de Utentes junto ao Hospital de Portimão

0
722
Concentracao Hosp Portimao

Com a entrada do verão, o conjunto de problemas estruturais que se verificam no Hospital de Portimão, bem como, na rede de cuidados primários de saúde em toda a zona do Barlavento Algarvio tende a agravar-se.

À falta de resposta nas urgências, nas consultas de inúmeras especialidades, nas cirurgias, decorrentes de anos a fio de desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde e da acção destruidora que ocorreu durante a intervenção da troika, junta-se a pressão decorrente dos milhares de turistas que visitam o Algarve durante este período.

São conhecidos alguns esforços no sentido da contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares, por parte do actual Governo, no entanto são medidas que não só pecam pela sua insuficiência, como não apontam para uma opção sólida e consistente nos cuidados de saúde do povo português. Mesmo as medidas de contingência tomadas neste período, são claramente insuficientes. Por outro lado, prossegue uma política de favorecimento dos grupos privados de saúde que só sobrevivem à custa dos recursos públicos que são desviados do SNS.

A situação no Hospital de Portimão, seja para os profissionais que aí trabalham, seja para os utentes, são motivo de insatisfação e revolta. Pese embora a persistente intervenção da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde muitos dos problemas continuam por resolver e alguns agravaram-se nos últimos meses.

Insatisfeitos com esta realidade, os utentes do Hospital de Portimão não desistem de uma luta que é justa e necessária e exigem do actual Governo as respostas que tardam. Neste sentido, no próximo dia 1 de Julho, pelas 17 horas, realizar-se-á uma nova concentração em frente ao Hospital de Portimão para a qual se apela à participação dos utentes e profissionais de saúde onde será exigida: a contratação de mais médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares; a reposição das valênciaa retiradas pelo anterior governo; o reforço dos meios para responder ao período de verão; o fim do favorecimento dos grupos privados de saúde por parte do erário público.Concentracao Hosp PortimaoFonte: Com Utentes Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui