AOA | Equipamentos em fim de vida podem ser Solidários

0
448
AOA Ass Oncologica Algarve

Em fins de Maio, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) assinou um protocolo com a Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, uma associação de direito privado e sem fins lucrativos que tem como objetivo a gestão de resíduos.

Esta entidade é uma de cinco em Portugal (informação da APA – Agência Portuguesa de Ambiente), que gere fluxos específicos de resíduos, com licença atribuída pelo Estado para a gestão do SIGREEE (Sistema Integrado de Gestão de REEE – Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e do SIGRPA (Sistema Integrado de Gestão de RPA – Resíduos de Pilhas e acumuladores Portáteis).
Através desta parceria a Associação Oncológica do Algarve é um local de recolha destes equipamentos, que tendo chegado ao seu fim de vida ainda podem contribuir para a nossa causa.

Os exemplos de REEE são máquinas de lavar, frigoríficos, arcas, aspiradores, televisores, computadores, micro-ondas, entre outros. Exemplos de RPA são as pilhas e acumulares de tipo e tamanho variado. Através desta angariação teremos uma valorização à tonelada, cujos fundos revertem a favor da obra da AOA.
Assim sendo, apelamos aos nossos sócios, parceiros ou amigos que nos façam chegar, uma vez que não dispomos de transporte, este tipo de resíduos (pilhas, lâmpadas e  equipamentos elétricos e eletrónicos).

Alertamos para a importância de nos fazerem sempre um contacto prévio, para articulação logística.

Os locais de recolha são a Sede da AOA (equipamentos de pequena dimensão), o Cais Comercial de Faro e a Delegação da AOA, em Portimão, onde estarão recipientes adequados para o efeito.
Dê o seu contributo, para que “grão-a-grão” consigamos muitas toneladas! Para isso, basta contactar-nos sempre antes de cada entrega de equipamentos volumosos e/ ou grandes quantidades para Tel. 289 807 531 | [email protected]

Equipamento velho e estragado recebemos de bom grado!AOA Ass Oncologica AlgarveFonte: AOA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.