Oficina de Método Suzuki e a Técnica Viewpoints, para o treino do Ator, no Teatro das Figuras em Faro, de 17 a 18 de julho, das 14h00 às 19h00.
Encontrar o estado elevado e extra-quotidiano, que põe em manifesto a presença cénica, é a primeira função do interprete, seja actor/actriz, bailarino/a ou interprete de qualquer arte performativa.
Pré-expressão / expressão / criação é o caminho proposto por este curso intensivo que combina dois vocabulários diferentes e gramáticas, mas que são lugares comuns para falar, desde a excelência, através do teatro e do mundo que nos rodeia.
O Método Suzuki e a técnica Viewpoints procuram o corpo poético e a sua relação com o espaço / tempo; os segredos da nossa arte para existirem da melhor maneira possível no palco. Estas técnicas procuram a descoberta do corpo extra-quotidiano, fundamental para criar a transposição e a metáfora corporal. Ajuda-nos a construir uma forte ligação com o público e a comunicação e o diálogo ocorrem. Assim será um participante activo no evento cénico, conseguindo estimular a sua imaginação e provocando-lhe as perguntas necessárias, sobre o mundo que o rodeia.
Duração: 5 horas cada sessão
Classificação etária: maiores de 14 anos
Preços: € 40,00 (2 dias, 10 horas de curso)
Inscrições pelo email [email protected]
Ficha artística e técnica
Formadora: Diana Bernedo
Número de participantes: mínimo 8, máximo 20
Programa:
2 Sessões. Cada sessão tem a duração de 5 horas.
É dividido em duas partes, com aquecimento e pausa incluídos:
Parte I: Método Suzuki
Parte II: Técnica Viewpoints e Composição.
Produção: TMF, SM
Fonte: Teatro das Figuras