Ao Segundo dia do evento “Pirate Week 2017″, a decorrer de 21 a 25 de julho – organizado pela associação Juvenil Polis Apoteose – os piratas desembarcaram na Praia da Senhora da Rocha. Acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa Francisco Martins e pelo Diretor Regional do IPDJ Custódio Moreno, também eles caracterizados a rigor.
Pelas 19h30 avistaram-se a Este e a Oeste, as duas caravelas dos piratas, que desembarcaram, ao som de gaitas de foles, tambores e gargantas afinadas. Invadiram o forte da Senhora da Rocha, em busca dos tesouros e vida boémia que esta tem para lhes oferecer. Milhares de pessoas encheram o promontório para assistirem a uma emocionante batalha na praia e um confronto final no palco principal do evento.
O Presidente da Associação Noel Vieira manifestou muita “gratidão pela forma como o Evento foi recebido”. Custódio Moreno referiu que a “Polis é uma associação juvenil que com apenas 5 pessoas de uma direção, conseguiu reunir dezenas de jovens e criar um cenário fantástico e um evento extraordinário” O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa disse que “É importante realçar que este grupo de jovens ambiciosos queria expandir o Pirate Week para a Senhora da Rocha e não deslocá-lo.”
A Organização refere que o evento decorre com muita animação até ao dia 25 de Julho, dia em que irá acontecer a expulsão dos Piratas que em 2018 voltarão ao promontório da Senhora da Rocha.
Fonte: Polis Apoteose