Atelier de Artes e noites de fado animam SandCity no Algarve

0
227
SandCity 2

A SandCity, que alberga o Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA), em Pêra, no Algarve, tem sido palco de noites de fado e workshops artísticos originais.

Celebrando 15 anos de edições consecutivas, este ano a SandCity tem promovido uma série de atividades gratuitas como workshops artísticos, visitas guiadas, espetáculos musicais e jogos alusivos às esculturas que têm suscitado grande adesão por parte dos visitantes.

No atelier de artes, a artista plástica Lisa Zeitvogel, tem trabalhado com crianças ou adultos em sessões de escultura de areia e em atividades artísticas que envolvem pintura, desenho, música e dança, como o “Movimento traçado”, em que a os participantes pintam a partir da música, ou “Famouse transformation”, em que é proposta a reinterpretação duma obra de arte.

No palco de areia da SandCity, onde estão esculpidos grandes fadistas portugueses, têm atuado vários artistas, seguindo-se, agora, Sara Raquel, que já cantou com grandes nomes da música portuguesa e é detentora de vários prémios de interpretação, na noite de 26 de julho, quarta-feira, a partir das 20:30h.

A exposição do FIESA é este ano dedicada às Artes, apresentado um conjunto interligado de mais de 80 cenas que ilustram o teatro, a dança, a música, a literatura, a arquitetura, a pintura, o cinema e a fotografia, entre outras formas de expressão artística.

O FIESA continua a ser a maior exposição de esculturas em areia do mundo, pela quantidade de areia utilizada, 45 mil toneladas, e pela magnitude de algumas peças esculpidas, como, nesta 15ª edição, um painel dedicado à obra de Salvador Dalí, uma enorme Mona Lisa a tirar uma selfie, a miniatura de Alfama, em Lisboa, ou mesmo Donald Trump numa cena dedicada à Televisão.

A SandCity está aberta ao público até 31 de outubro, podendo ser visitada de dia e de noite, quando as esculturas são iluminadas por jogos de luzes e são propostas diferentes atividades.SandCity 2Fonte: Prosandart

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui