Receitas do Carnaval de Loulé 2017 foram distribuídas por coletividades e IPSS do Concelho

0
222
Receitas Carnaval Loule 1

A Câmara Municipal de Loulé atribuiu um montante de cerca de 65 mil euros, correspondente às receitas do Carnaval de Loulé 2017, a coletividades e instituições particulares de solidariedade social do Concelho, no âmbito da política de solidariedade associada a este evento.

Assim, 50% do valor arrecadado na edição deste ano do corso louletano foi entregue a quatro IPSS que têm desempenhado um papel relevante para a comunidade em termos sociais: Centro de Apoio à Criança de Quarteira, UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil e Centro Social e Comunitário de Vale Silves.

Os restantes 50% das receitas foram distribuídos pelas 11 associações que participaram no desfile carnavalesco com grupos de animação, contribuindo para a folia: Grupo Desportivo das Barreiras Brancas, EXISTIR, APAGL – Associação dos Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, DOINA – Associação de Emigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, Motoclube de Loulé, AGAL – Grupo dos Amigos de Loulé, TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé, Associação Artística Satori, Fundação António Aleixo e ADA – Academia de Dança do Algarve.

Para o presidente da Autarquia, esta iniciativa pretende, por um lado, apoiar o trabalho das instituições que, diariamente, trabalham no terreno, junto das populações mais desfavorecidas, proporcionando-lhes o auxílio necessário para colmatar as suas carências. Por outro lado, é um incentivo ao envolvimento da comunidade naquela que é uma das festas mais emblemáticas da cidade, uma referência em termos nacionais, contribuindo para que os níveis artísticos do desfile sejam ainda mais elevados.

Recorde-se que desde a sua primeira edição, em 1906, o “Carnaval Civilizado” de Loulé teve sempre um papel de beneficência, com a realização do chamado “Bodo aos Pobres”, em que eram atribuídas 200 “esmolas” às pessoas carenciadas. Na década de 20, a organização do evento passou para as mãos da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, tendo como objetivo a atribuição de toda a receita do Carnaval para o funcionamento do Hospital de Loulé, durante anos considerado um modelo na região do Algarve. Mais recentemente, a Câmara Municipal de Loulé, que desde os anos 70 passou a organizar o desfile, tomou a iniciativa de atribuir o montante arrecadado com a venda de bilhetes às associações do Concelho.Receitas Carnaval Loule 1Fonte: GECI da CM Loulé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.