Silves e Faro recebem Conversas com Barriguinhas

0
169
Conversas Barriguinhas

As “Conversas com Barriguinhas” chegam ao Algarve. Silves e Faro vão receber, nos próximos dias 2 e 3 de agosto, respetivamente, uma sessão “Conversas com Barriguinhas” sobre o tema “Porque é Importante Guardar as Células Estaminais do seu Bebé”.

Em Silves, a sessão decorre na Biblioteca Municipal, a partir das 15h. Neste encontro, haverá ainda espaço para falar sobre todas questões ligadas à amamentação, que serão abordadas pela enfermeira Ana Sousa e ainda sobre o tema Segurança Automóvel, assegurado por Thierry Martins, do Sítio do Bebé. A participação na sessão é gratuita, devendo a inscrição obrigatória ser realizada através do site: www.conversascombarriguinhas.pt/evento/silves-2/.

Em Faro, a sessão decorre no Centro Pré e Pós Natal, a partir das 17h. Além da importância de guardar as células estaminais do bebé, será também abordado o tema Amamentação, dirigido pela enfermeira Davina Ferreira. Em ambas as sessões haverá ofertas para as grávidas e mamãs. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, que pode ser realizada através do site: www.conversascombarriguinhas.pt/evento/faro-8/.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 700 encontros previstos para 2017, este será um ano de enorme dinamismo e de crescimento da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.Conversas BarriguinhasFonte: Atrevia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui