Ciclo de Documentários, no Teatro Lethes em Faro

0
241
Teatro Lethes Freedom

Dia 8 e 9 de Setembro, o Teatro Lethes apresenta, “Palestina Resistência Cultural” um ciclo de três documentários que fazem uma analogia entre várias histórias e testemunhos reais.

Estes documentários procuram mostram momentos de detalhe, particularidades que assolam a vivência diária dessas pessoas.

Duas curiosidades:

Relativamente ao documentário “ ROADMAP TO APARTHEID ”, ele tem, em parceria, a assinatura de uma portuguesa, Ana Nogueira;

Em relação ao “JOURNEY OF A FREEDOM FIGHTER”, cuja acção decorre no campo de refugiados de Jenin: o Freedom Theatre é dirigido por uma portuguesa, Michaela Miranda, que trabalha em Jenin desde 2007.

No Sábado dia 9 de Setembro o preço inclui os 2 documentários.

SEX. 8 SETEMBRO | 21h30

ROADMAP TO APARTHEID

ANA NOGUEIRA E ERON DAVIDSON

EUA, 2012 (95´)

SÁB. 9 SETEMBRO | 21h30

JOURNEY OF A FREEDOM FIGHTER

MOHAMMED MOAWIA

EUA, 2015 (31’)

SÁB. 9 SETEMBRO | 22h15

THE WANTED 18

PAUL COWAN E AMER SHOMALI

CANADÁ, 2014 (48’)

ROADMAP TO APARTHEID

O filme retrata a razão pela qual muitos palestinianos sentem que vivem num regime de apartheid e muitas pessoas de todo o mundo concordam com esta perspectiva.

JOURNEY OF A FREEDOM FIGHTER

Rabea Turkman Ingressou, como activista palestiniana, na resistência armada durante a Segunda Intifada e depois disso, recomendado por um colega da resistência, decidiu juntar-se ao Freedom Theatre no Campo de refugiados de Jenin no seguimento da Amnistia de 2007.

THE WANTED 18

Através de uma mistura entre a animação e entrevistas reais, este filme recria uma surpreendente história verdadeira sobre o exército israelita.Teatro Lethes FreedomTeatro Lethes WantedFonte: ACTA/Teatro Lethes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui