Pelo sexto ano consecutivo, Vila do Bispo recebeu o “Festival do Perceve”, que decorreu naquela mesma localidade de 8 a 10 de setembro (de sexta-feira a domingo), evento que decorreu nas instalações da Escola E.B.2,3 de S. Vicente. Assim o perceve, considerado o ícone de Vila do Bispo, voltou a esta localidade da costa vicentina para três dias dedicados aos sabores do mar.
Além da estrela da festa, houve ainda mexilhões, feijoada de choco, lapas grelhadas, moreia frita, navalheiras, salada de polvo, camarão, papas de mexilhão e choco frito, entre outros petiscos capazes de saciar os gostos dos mais exigentes, que por aquelas paragens demandaram. Além das iguarias da cozinha vila-bispense, o Festival contou ainda com muita animação musical, tendo o primeiro dia sido marcado pela presença dos Undercover e Humberto Silva, no segundo dia a presença foi de Evandro Cabral, Helena Candeias e Fábio Muchacho, sendo que no último dia a animação ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Acoustchiks e Emanuel Martins.
A Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo, entidade organizadora do evento, teve como objetivo, à semelhança das edições anteriores, atrair pessoas oriundas de vários pontos do país e da região algarvia ao município, para além de vários turistas de outras nacionalidade, para saborear o marisco da região. O evento que tem como objetivo promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve, contou uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.