O concerto com “In Memoriam” realiza-se na Igreja do Carmo em Faro, no dia 14 de outubro, sábado, às 21h30, integrado no FIMCA 17.
Arensky sofreu com a morte do seu amigo e mentor, Tchaikovsky. Neste seu segundo quarteto de cordas dedicado a Tchaikovsky um dos violinos é substituído por um violoncelo, conferindo assim uma sonoridade mais escura à obra.
Na segunda parte do concerto juntamo-nos a alguns dos alunos mais talentosos da escola de música SuonArt de Braga para formar uma pequena orquestra de cordas. De notar a frescura de Vivaldi, o luto meditativo de Hindemith, e a alegria inventiva de Britten.
Gostaríamos de dedicar este concerto à memória do antigo director do Teatro das Figuras, Joaquim Guerreiro.
Programa:
Arensky – Quarteto de cordas nr 2 em lá menor
Intervalo
Vivaldi – Concerto em si menor para quatro violinos e orquestra de cordas
Hindemith – Trauermusik (Mourning Music)
Britten – Simple Symphony
Duração: 90 minutos, com intervalo
Classificação etária: maiores de 3 anos
Preços: entrada livre, sujeita à lotação
Produção: TMF, SM
Apoio: Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do CarmoFonte: Teatro Figuras