Depois de ter marcado presença, no final de setembro, na ação congénere realizada no continente americano, o Algarve foi o palco escolhido para acolher o evento Private Luxury Forums Europe, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e ações de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.
A decorrer de 15 a 19 de outubro no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, este evento conta com a participação e o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência dedicada à promoção turística do destino junto dos mercados externos e a responsável por trazer a realização desta ação para a região.
Caracterizando-se por uma escolha criteriosa dos buyers deste segmento presentes no evento, os participantes terão, ao longo destes quatro dias, a oportunidade de, através de um intenso programa de atividades, reunir e estabelecer ações de networking com os principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como private travel designers ou lifestyle and travel consultants.
No total, o encontro contará com a presença de 150 buyers de luxo e de 150 suppliers (entre os quais representantes de hotéis, agências e operadores turísticos e de destinos). “O facto de termos conseguido trazer este evento para o Algarve representa, em termos turísticos, uma excelente oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projeção internacional da região como um destino apelativo e surpreendente que apresenta, de forma integrada na sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de qualidade/preço“, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
Após a conclusão do evento, a Associação Turismo do Algarve tem ainda preparada a organização de um post tour, que irá decorrer de 19 a 21 de outubro, dirigido aos 20 melhores buyers que marcaram presença neste encontro. Este grupo selecionado terá a possibilidade de conhecer, no terreno, algumas das mais recentes novidades em termos de oferta turística no destino, bem como de experienciar a diversidade de produtos existentes no segmento luxury e up-scale. “Queremos que este post tour funcione como a montra perfeita para que os participantes possam conhecer de perto e compreender o que torna a nossa oferta única e diferenciadora face aos outros destinos”, afirma Dora Coelho.Fonte: ATA