A exposição “Pinturas do Barroco Em Sevilha e no Algarve: Contactos, Coincidências e Discordâncias” está prestes a fechar as suas portas, o que acontece no próximo dia 26 de Novembro.
Esta realização, que resulta de uma colaboração com o Museu de Belas Artes de Sevilha, é composta por oito obras-primas do barroco andaluz e português, com destaque para as pinturas dos mestres andaluzes Murillo e Zurbarán – dois dos mais importantes representantes do barroco espanhol do século XVII.
Para assinalar a despedida de uma exposição marcante e que trouxe uma nova visibilidade para o Museu, elaborou-se um programa próprio. Amanhã, dia 24 de novembro, pelas 21h30, terá lugar nos um concerto do grupo Contágio Barroco que transportará os presentes para a época retratada nesta exposição, numa experiência de comunhão visual e auditiva.
No dia 26 de novembro, domingo, pelas 16h00, Luís de Moura Sobral, comissário da exposição e um dos mais prestigiados nomes da história de arte nacional, fará a derradeira visita guiada pelas oito pinturas.
Em tempo de balanço, o Presidente da Câmara Rogério Bacalhau considera que esta realização “constitui mais um marco histórico, que elevou o nível qualitativo das exposições que passam pelo nosso concelho para um patamar ao nível das grandes cidades europeias”. Este é, conclui o autarca, “o nosso caminho em direção a Faro Capital Europeia da Cultura 2027.”Fonte: GRP da CM Faro