No próximo dia 4 de dezembro (data alterada), a Escola Básica Eng. Duarte Pacheco, em Loulé, receberá, pelas 14h30, o roadshow do programa Escolas Solidárias Fundação EDP. Estes encontros têm como objetivo aprofundar o conhecimento das Escolas sobre o programa e promover a inscrição das mesmas na nova edição.
A apresentação do programa Escolas Solidárias será feita por Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP e o tema será abordado por algumas caras conhecidas e experientes no terreno, como Catarina Reis que apresentará o projeto Tagga o teu Futuro sem barreiras e Hélder Pais, Diretor de Serviços de Desenvolvimento Curricular da Direção Geral da Educação, que nos confirmará a pertinência deste programa nas escolas portuguesas.
Escolas Solidárias é um programa da Fundação EDP que promove a cidadania ativa e a solidariedade, incentivando professores e alunos a serem agentes de mudança positiva e a contribuir para a melhoria das comunidades onde estão inseridos. O programa, que vai agora para a sua 8ª Edição, pretende envolver todas escolas públicas e privadas do país, desde o 2.º Ciclo ao Ensino Secundário e, por isso, vai dar início ao roadshow de norte a sul de Portugal.
Na última edição do Escolas Solidárias Fundação EDP, no ano letivo de 2016/2017, participaram 433 escolas, públicas e privadas. Foram desenvolvidos projetos que envolveram a participação de mais de 40 mil alunos e professores, e representaram um investimento de cerca de três milhões de horas em ações de solidariedade que ajudaram a melhorar as condições de vida de mais de 245 mil pessoas. Criado em 2010, este programa mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o País e conta com o apoio de numerosas personalidades como Catarina Furtado, Pedro Lima, Cláudia Semedo, Fernanda Freitas, Eunice Munõz e André Sardet, entre outros.Fonte: HKStrategies