A ATA participa pela primeira vez como Associate Member na 2017 Annual Conference & Market Place da United States Tour Operators Association (USTOA), em Diplomat Beach, Hollywood, Florida, de 28 de novembro a 01 de dezembro.
Para além das diferentes palestras, terão lugar no Marketplace reuniões pré-agendadas entre os TO’s participantes e a ATA com o objectivo de promover o destino e estabelecer ligações entre estes TO’s e os associados da Associação.
O mercado norte-americano tem revelado um crescimento significativo nos últimos 5 anos para o Algarve, onde até Agosto 2017 aumentou 30,6% face ao período homólogo, correspondendo a + 9.859 hóspedes. Quanto ao numero de dormidas também aumentou 32,8% no mesmo período, correspondendo a + 29.281dormidas face ao período homólogo.
Em 2016, embora o crescimento seja significativo, o Algarve face às outras regiões de Portugal, representa cerca de 10,6% todas as dormidas de Norte-americanos em Portugal, colocando-se na 3ª posição logo atrás de Porto e Norte com ligeira vantagem de 2% e onde o líder é Lisboa com cerca de 50%.
Produto: Sol e Mar
Mercado: Estados Unidos da AméricaFonte: ATA