“Lago dos Cisnes” Uma versão contemporânea do Bailado Clássico com Coreografia de Daniel Cardoso, apresenta-se no Teatro das Figuras em Faro, dias 01 e 02 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 21h30.
“O dia nasce do lado de lá do muro do Asilo.
Lá dentro a loucura tomou o lugar do quotidiano, e os que ali habitam esquecem-se de quem foram. As vozes e os desejos são abafados pelas paredes gigantes deste exílio silencioso. No Asilo, as enfermeiras são as Rainhas, mestras, que comandam os movimentos dos pacientes; uma mulher limpa os desejos negros dos outros na sombra; e um homem prisioneiro de um corpo enfermo, e da sua loucura, transforma os seus desejos de Pássaro nos corpos dos pacientes.
Nesta versão contemporânea do clássico “O Lago dos Cisnes”, os personagens da história original tornam-se intervenientes numa fábula humana contada na linguagem do tempo Presente que acontece num Asilo abandonado, lugar fértil em figuras bizarras e seres extremos. Entre a ficção e a realidade exploram-se os defeitos, virtudes e impulsos mais humanos, transversais a todos os tempos.”
A apresentação de “Lago dos Cisnes”, pelo Quorum Ballet, contará com a interpretação ao vivo da Orquestra Clássica do Sul.
Coprodução: Quorum Ballet, OCS e TMF, SMFonte: Teatro Figuras