O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 10 de dezembro, domingo às 18h30, um espectáculo com: Lúcia de Carvalho.
Lúcia de Carvalho nasceu em Angola e passou a segunda parte da infância em Portugal. Na adolescência, Lúcia foi acolhida numa família em França. Cresce e ganha maturidade na lua duma nova cultura, duma nova língua, dum novo país… Seu percurso profissional inicia-se pela dança, com 16 anos, no grupo « Bia de Assis e Som Brasil », banda de músicas tradicionais brasileiras. Dois anos mais tarde, a cantora Bia deixa a banda. Lúcia, portanto, tomará conta do grupo durante sete anos. Esta oportunidade lançará a jovem cantora em grande nos palcos das regiões do Nordeste francês. Passo a passo, ela forma-se na colaboração com vários artistas brasileiros residentes em França e através de viagens no Brasil. Mas é através das várias atuações em palco que nossa jovem cantora ganha em carisma e desenvolve uma linda forma de comunicar com o público. Curiosa, Lúcia ama o contacto humano, descobrir, partilhar momentos com pessoas que têm universos musicais variados.
Desde 2009, Lúcia desenvolve seu projeto pessoal com seu nome original : Lúcia de Carvalho. O disco « Ao descobrir o mundo » deu luz em França em 2011 com o selo musical «Oujasav Productions » seguido, em 2016, pelo album « Kuzola » auto-produzido em França e distribuido em Portugal pela label Xiuu Records.
Em kimbundu,KUZOLA significa AMAR. Porquê então este título? Porque o amor é para ela essa energia que permite construir e criar tudo em harmonia. É essa ligação que permite ser profundamente enraizada consigo mesmo, dando sempre vontade de ir além dos seus próprios limites para construir pontes entre pessoas, países e culturas.
Edouard Heilbronn violão/ back vocals
Lionel Galonnier drum/percussão/back vocals
Lúcia de Carvalho voz/tamborFonte: Cantaloupe Café