Amanhã na RTP3 | Verdade e Mentira nas Redes Sociais

0
221
FronteirasRTP3

O fenómeno da propaganda e das informações falsas não é novo, mas encontrou nas redes sociais uma nova fórmula para prosperar. A produção e divulgação de notícias falsas tem marcado o debate mediático, nomeadamente devido aos impactos que teve em processos como o Brexit e as eleições presidenciais americanas.

Eleitas palavras do ano pelo dicionário Collins em 2017, as “Fake News” são cada vez mais vistas como uma ameaça à credibilidade dos media e um obstáculo à democracia.

Papa Francisco apoia Trump para a liderança dos EUA? Mulher infectou 586 homens com HIV? Grupo de 50 árabes viola mulheres num restaurante na Alemanha? Notícias como estas são totalmente falsas mas foram partilhadas milhares e milhares de vezes nas redes sociais e chegaram a ser até publicadas nos media.

«Verdade e mentira nas redes sociais» é o tema do próximo programa Fronteiras XXI, moderado pelo jornalista Carlos Daniel, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. A partir das 22h00 do dia 13 de dezembro, estarão na RTP3 a jornalista e escritora Clara Ferreira Alves, um dos maiores peritos em redes sociais, o publicitário brasileiro Renato de Paula, o especialista em política internacional Bernardo Pires de Lima e o subdiretor de informação da RTP para a área multimédia Alexandre Brito.

#FronteirasXXI

Debater os grandes temas que desafiam Portugal e o mundo, colocando frente a frente conceituados especialistas nacionais e/ou internacionais e uma plateia seleccionada. É este o desafio do Fronteiras XXI, o programa mensal da RTP3, moderado por Carlos Daniel, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. www.fronteirasxxi.ptFronteirasRTP3Fonte: JLMA

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui