Albufeira comemora Dia de São Valentim com Serenatas ao Luar

0
170
Serenatas Albufeira

No Dia dos Namorados, o Município de Albufeira convida os mais apaixonados a celebrar a noite de São Valentim com serenatas ao luar. A CTC- Companhia de Teatro Contemporâneo e o grupo musical Ecos de Coimbra juntam-se, uma vez mais, para levarem baladas de outros tempos à casa das pessoas mais solitárias, que habitam na zona antiga da cidade. No dia 14 de fevereiro, às 20h30, o grupo parte da Câmara Municipal rumo à baixa de Albufeira, terminando no Túnel que dá acesso à Praia dos Pescadores.

Na noite de São Valentim, 14 de fevereiro, Albufeira celebra o Amor com serenatas ao luar. Desde há três anos que a CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo e os Ecos de Coimbra se juntam para levarem às casas dos idosos, que vivem na zona antiga da cidade, as melodias que outrora enterneceram os corações.

Às serenatas juntam-se rosas, copos de vinho tinto e poemas, para uma noite repleta de afetos e recordações, em que se comemora o Amor, de agora ou de outros tempos.

Este ano, os caminhantes do grupo de Caminhadas ao Luar também participam e prometem fazer desta noite uma das mais apaixonantes do ano. A festa termina, como já é habitual, no Túnel que dá acesso à Praia dos Pescadores. O ponto de encontro é às 20h30 frente à Câmara Municipal de Albufeira.

Junte-se também! E caso deseje que se cante uma Serenata a quem mais ama, contate através de [email protected] até ao dia 10 de fevereiro. Serão integrados no programa os cinco primeiros pedidos.

Reza a lenda, que a história de São Valentim remonta ao século III, quando o Imperador Cláudio II queria formar um poderoso exército romano, decidindo proibir a celebração de casamentos para garantir que os jovens se concentrassem mais facilmente na guerra e na vida militar. Mas o bispo Valentim ignorou a ordem e continuou a celebrar casamentos, agora na clandestinidade. A afronta à vontade do Imperador levou a que Valentim fosse preso e condenado à morte. Até à sua execução, foi recebendo flores e bilhetes enviados por anónimos como demonstração e consideração pela sua conduta, o que explica a troca de postais, cartas e presentes que hoje se fazem no dia 14 de fevereiro.

Fonte: GRP da CM AlbufeiraSerenatas Albufeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.