A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, numa acção de promoção conjunta com o Município de Albufeira, e que contou com o apoio da Região de Turismo do Algarve, realizaram no passado dia 7 de Fevereiro, um Workshop em Sevilha, o qual foi dirigido às Agências de Viagens e Operadores Turísticos que operam naquela província espanhola.
Com o objectivo de reforçar a marca Albufeira e Algarve, naquela que é a quarta maior área metropolitana de Espanha, a APAL, volta a realizar uma acção de promoção dirigida à tour operação com o objectivo de apresentar à mesma o destino, novos produtos complementares, e um conjunto de empresas de Albufeira, fazendo assim de elo de ligação entre a oferta e a procura.
No workshop estiveram presentes 19 empresas de Albufeira e 59 agentes de viagem de Sevilha, sendo um momento exclusivo de apresentação de produto e de contratação por parte das empresas de Albufeira e dos agentes de viagem Andaluzes.
Em complemento ao Workshop realizou-se também uma apresentação de destino com todos os participantes, e onde se destaca a presença do Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha, João Queirós, o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, anfitrião desta sessão de apresentação de destino, que deu nota dos diversos produtos complementares ao Sol e Mar em que as empresas de Albufeira e o Município têm vindo a trabalhar, numa perspectiva de se acrescentar ao produto base de Albufeira outras motivações de visita.
Esta acção de promoção insere-se numa estratégia mais alargada de promoção da APAL em mercados de proximidade, nomeadamente na Andaluzia, Galiza, Estremadura Espanhola e Norte de Portugal, nos quais têm vindo a investir nestes últimos 10 anos com grande consistência.
Fonte: APAL