Navigator apoia iniciativa “Um Escuteiro, uma Árvore”

0
259
Medronheiro

A The Navigator Company associou-se ao projeto internacional “Trees for the World”, apoiando a iniciativa do Corpo Nacional de Escutas denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”. Este projeto prevê a plantação de uma árvore (Sobreiro, Carvalho, Medronheiro e Pinheiro-bravo) em diferentes locais do território nacional, levada a cabo pelos escuteiros.

Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são alguns dos locais onde as plantações vão ser levadas a cabo, por cerca de 70 agrupamentos.

O apoio da The Navigator Company materializa-se através da disponibilização e entrega de 4 800 árvores, das quatro espécies (acima mencionadas), bem como a disponibilização de informação, a cada escuteiro, sobre como se deve plantar uma árvore, em apenas quatro passos.

A entrega é feita em dois momentos, com o primeiro que ocorreu no passado dia 16 de fevereiro, e o segundo momento no próximo dia 2 de março. Cada escuteiro inscrito na iniciativa identificou previamente a espécie a plantar, bem como o respetivo local, na área de influência do seu agrupamento.

A associação da The Navigator Company a esta iniciativa tem lugar no âmbito do projeto “Protetores da Floresta”, um projeto que tem como missão formar crianças e jovens, potenciando a sua consciência ecológica e a sua atuação responsável, tendo a proteção da floresta como foco.

Sobre a The Navigator Company

A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel. A Empresa é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional. A Companhia representa aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.

Durante o ano de 2016, a The Navigator Company atingiu um novo máximo histórico de produção de Papel, tendo como volume de negócios cerca de €1,6 mil milhões. Consolidada a sua posição de líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) e quarto a nível mundial, a Companhia é também o maior produtor europeu, o quinto a nível mundial, de pasta branqueada de eucalipto BEKP – Bleached Eucalyptus Kraft Pulp, e entrou no mercado do tissue, onde espera alcançar uma posição de relevo no mercado europeu.

A The Navigator Company tem seguido, com sucesso, uma estratégia de inovação e desenvolvimento de marcas próprias, que hoje representam mais de 62% das vendas de produtos transformados, merecendo particular destaque a marca Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório.

As vendas da Companhia têm como destino 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.

É uma Empresa florestal verticalmente integrada, que dispõe de um Instituto de Investigação Florestal próprio – RAIZ. Gere em Portugal uma vasta área florestal certificada pelos sistemas internacionais FSC (licença nº FSC C010852) e PEFC (PEFC/13-23-001), dispondo de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,4 milhões de toneladas de pasta (das quais 1,1 milhões integradas em papel) e de 2,5 TWh/ano de energia elétrica.

A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais certificados da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional.

Fonte: LIFTMedronheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui