Loulé apresenta-se mais uma vez na BTL para promover diversidade do Concelho

0
317
Loule BTL

Praias, golfe, eventos, património, ambiente, gastronomia ou criatividade são alguns dos ingredientes da atividade turística que a Câmara Municipal de Loulé irá apresentar em mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo, na FIL, Parque das Cidades.

A Autarquia louletana vai estar integrada no “Espaço Algarve”, com uma série de material informativo sobre o Concelho e oferta de doces e licores regionais aos visitantes.

Durante estes dias, serão apresentados alguns dos eventos e projetos promovidos pelo Município. Assim, esta quinta-feira, dia 1 de março, pelas 16h00, será apresentada a 15ª edição do Festival MED, um dos principais festivais europeus de World Music da Europa, que decorre na Zona Histórica de Loulé, nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1 de julho. Segue-se, pelas 16h45, a apresentação de mais um evento, desta vez dedicado ao desporto: o Triatlo de Quarteira.

Também o turismo criativo vai estar em destaque nesta feira e, durante a tarde de sábado, dia 3 de março, a Câmara Municipal de Loulé leva à BTL alguns dos parceiros do Loulé Criativo. Após uma apresentação geral do projeto, o Loulé Coreto Hostel promove uma mostra sobre pequenos-almoços mediterrânicos, utilizando os produtos locais, mostrando os benefícios para a saúde de uma alimentação mediterrânica.

Também a Casa da Empreita junta-se a este certame e a artesã Odete Rocha irá trabalhar a empreita “ao vivo e a cores”, acompanhada pela música de um jovem acordeonista do Rancho Infantil e Juvenil de Loulé, criando o ambiente tradicional das rodas de empreita de outrora.

Loulé volta, assim, a marcar presença no maior certame do País ligado ao turismo, reafirmando o papel que tem no contexto nacional e europeu como um dos municípios mais procurados pelos turistas.

Fonte: GAP da CM LouléLoule BTL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.