A Vigararia de Tavira, através da Paróquia de Tavira associou-se, este ano à iniciativa “24 horas para o Senhor”. Assim, das 15h00 do dia 9 de Março, às 15h00 do dia 10, a Igreja de Santiago, em Tavira, permanecerá aberta ininterruptamente, para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.
Vários sacerdotes da Vigararia de Tavira estarão presentes durante 24horas, disponíveis para o sacramento da reconciliação (confissão), estando o Santíssimo em adoração permanente.
Esta iniciativa resulta de um desafio feito pelo papa Francisco e tem vindo a realizar-se de há alguns anos a esta parte. Na sua mensagem para a Quaresma 2018, o Santo Padre anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 de março, inspirada no Salmo 130: ‘Em Ti, encontramos o perdão'”, indicou Francisco., Nessa mensagem, intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos”, o Sumo Pontífice convidou os católicos a «empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração».
Dizia Francisco: «Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar».
Neste sentido, assegurou que uma «ocasião propícia» para isso «será, também este ano, a iniciativa ’24 horas para o Senhor’, que convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística».
Fonte: Diocese Algarve