As Pousadas de Juventude marcaram presença, com um stand promocional próprio, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou de 28 de fevereiro a 4 de março de 2018.
A presença na feira permitiu a ativação promocional da campanha de marketing “2018 – Ano Oficial para Explorar Portugal”, através da Rede Continental de Pousadas de Juventude, Cartão Jovem EYC e INTRA_RAIL.
Esta campanha visa despertar uma atitude coletiva de interesse por descobrir a diversidade do património cultural, gastronómico, natural e histórico que Portugal tem para oferecer.
Simultaneamente à presença na feira foi lançado o portal da campanha (www.explorar.pt), onde é possível encontrar sugestões de roteiros para explorar Portugal do norte ao sul, do litoral ao interior.
Para o presidente da Movijovem, Nuno Coelho Chaves, “o regresso das Pousadas de Juventude à BTL traduz a nossa vontade de promover a mobilidade juvenil em ações próximas das pessoas, através de campanhas informativas e esclarecedoras sobre os nossos produtos e serviços”.
Existem 42 unidades de alojamento em funcionamento em Portugal Continental, com uma oferta total de 3.600 camas disponíveis, para uma procura que tem crescido nos últimos anos.
A maioria das Pousadas de Juventude disponibiliza serviços como quartos duplos com WC, quartos múltiplos, apartamentos, sala de convívio, salas de reunião, serviço de refeições e, em algumas unidades, cozinha e lavandaria de alberguistas, piscina e infraestruturas desportivas.
As Pousadas de Juventude estão divididas em quatro segmentos (histórica cultural; natureza aventura; praia; e urbana), de forma a facilitar a escolha, de acordo com as motivações do cliente e dos principais recursos turísticos associados às diferentes Pousadas.
Fonte: Movijovem