O Festival de Artes Infantil e Juvenil já deu início às exibições e muitas foram as crianças e jovens que vieram disputar a primeira eliminatória em Albufeira. O júri selecionou os dez melhores da tarde, que voltarão a encontrar-se na Grande Final, a 17 de março.
O Auditório Municipal de Albufeira foi palco, no passado dia 3 de março, de um desfile de talentosos artistas. Dezenas de crianças e jovens exibiram as suas performances nas várias modalidades.
Na vertente dos 6 aos 11 anos, o duo M&M, composto por Margarida Espanhol e Marta Ferreira, de Olhão, conseguiu o apuramento para a final na modalidade de Canto. As pianistas Eurídice Coelho e Margarida Espanhol, de Olhão, também se destacaram entre os melhores. Ao acordeão chegou Tiago Conceição, de Loulé, e na área da Dança foram Lara Leal e Leonor Santos, de Lagoa, que passaram a primeira eliminatória.
A vertente juvenil, dos 12 aos 17 anos, também apurou cinco concorrentes em diferentes modalidades. Marco António Henriques, de Albufeira, arrebatou o júri com a sua atuação ao piano, juntamente com Natasha Fernandes, de Olhão, que também passou à final com uma interpretação de Canto. O grupo de Dança “ARUTLA”, de Castro Marim, apurou-se com uma performance, enquanto João Campos Palma, de Loulé, e o duo Black & White, de Albufeira, destacaram-se ao Acordeão.
A próxima eliminatória vai realizar-se no sábado, 10 de março, às 16h00, no Auditório Municipal de Albufeira.
Fonte: GRP da CM Albufeira