Faro | Capital reafirma liderança distrital e consolida-se no “Top 10” nacional

0
285
BloomConsulting2018

Faro subiu este ano mais um lugar no “Portugal City Brand Ranking”, da prestigiada Bloom Consulting, onde ocupa já o 8º lugar entre os 308 municípios portugueses, de acordo com a sua performance nas vertentes de Investimento (Negócios), Turismo (Visitar) e Talento (Viver).

Nesta 5ª edição do estudo, Lisboa volta a liderar o ranking nacional, seguida pelo Porto, Cascais e Braga. O restante “Top 10” é constituído pelos concelhos de Coimbra, Sintra, Funchal, Vila Nova de Gaia e Setúbal. Para a consultora, Faro consolida a sua posição no “Top 10”, onde reentrara em 2017, por força de bons resultados nas 3 dimensões (Viver, Visitar e Negócios).

Pela quinta edição consecutiva, Faro lidera a região algarvia, sendo o município algarvio com melhores condições nas vertentes “Viver” e “Negócios”. Quanto ao índice “Visitar”, Faro sobre uma posição no Ranking Regional, tendo alcançado, pela primeira vez, o 3.º lugar, ultrapassando o município de Tavira que detinha a posição desde a primeira edição do “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking”.

Neste documento, publicado pela consultora “Bloom Consulting”, é avaliada a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).

Método de Análise

Para elaborar este ranking, a Bloom Consulting cruza dados estatísticos que já existem, como a população, a percentagem de criação de novas empresas ou as dormidas por habitante, com as pesquisas que são feitas na internet sobre todos os 308 municípios portugueses. Essa avaliação, apelidada de Digital Demand, é a procura online que cada município regista. Foram analisadas 70 milhões de pesquisas através do estudo de 38 principais termos de pesquisa (brandtags), em cinco línguas – entre esses termos estão “compras”, “alojamento” ou “praia”. A essas duas dimensões junta-se ainda o desempenho de cada município na internet, quer no seu site institucional, quer nas redes sociais.

Fonte: GRP da CM FaroBloomConsulting2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.