Alquimia de Sons e sabores abre Festival Som Riscado em Loulé

0
271
SomRiscadoArranque

Esta quarta-feira, dia 4 de abril, pelas 19h00, no Cine-Teatro Louletano o espetáculo “Som Temperado” abre a 3ª edição do Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé. Os protagonistas são o produtor musical Miguel Neto – aqui na pele de “mEEkAlnUt” (eletrónica) –, os Caldeireiros de Loulé e a Tertúlia Algarvia, isto a partir de uma ideia original de Andreia Pintassilgo e com a colaboração do projeto Loulé Criativo.

Trata-se de um espetáculo experimental e interdisciplinar, que lança um olhar contemporâneo sobre a tradição apresentando uma surpreendente alquimia de sons e sabores. No papel de alquimista surge o produtor musical Miguel Neto, que, percorrendo os vários elementos (ar, água, terra e fogo), mistura os sons dos caldeireiros (artesãos que voltaram a preencher a antiga caldeiraria louletana, atualmente “Oficina de Caldeireiros” na Rua da Barbacã em Loulé) a transformar o cobre numa panela que parece uma amêijoa com os sons do Chefe de cozinha da Tertúlia Algarvia a transformar verduras, peixe e bivalves numa das receitas mais deliciosas da gastronomia da região: a cataplana. No final da performance há degustação da cataplana por parte do público.

“Som Temperado” porque o sistema temperado torna a música mais afinada. O cobre temperado é mais macio e menos quebradiço. A comida temperada tem mais sabor, aroma e cor.

A performance (incluindo degustação) tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 5 euros por pessoa. A lotação é limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]

Fonte: GAP da CM LouléSomRiscadoArranque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.