No âmbito do programa de celebração da Festa da Mãe Soberana, realiza-se no próximo fim de semana uma tertúlia e um concerto que pretendem mostrar a forte ligação entre a Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva e aquela que é a maior manifestação religiosa a Sul de Fátima.
Assim, no sábado, dia 07 de abril, pelas 17h30, o Café Calcinha recebe uma tertúlia onde será explanada a presença dos Artistas de Minerva no contexto desta celebração mariana em Loulé enquanto elemento essencial da Festa Pequena e da Festa Grande da Mãe Soberana. Para falar desta matéria, participam nesta tertúlia o investigador da Universidade do Algarve, João Romero Chagas Aleixo, o atual maestro, José Branco, bem como antigos e atuais membros da Banda. Esta iniciativa é aberta ao público e tem entrada livre.
Já no domingo, dia 08, pelas 16h00, a Banda Filarmónica Artistas de Minerva irá proporcionar mais um momento musical inesquecível na Igreja de S. Francisco, com um concerto onde não irá faltar a emblemática “Marcha da Mãe Soberana”, música que acompanha toda a procissão que leva a imagem da Padroeira de volta à sua Ermida.
Recorde-se que, depois da Festa Pequena, que teve lugar no Domingo de Páscoa, Loulé prepara-se para receber o momento alto das festividades, no dia 15 de abril, com a Festa Grande.
Fonte: GAP da CM Loulé