Loulé | Música eletrónica para bebés e instalações interativas para famílias

0
321
MusicaBebesLoule1

O Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé propõe um fim de semana especial para bebés, crianças e famílias com enfoque em propostas interdisciplinares inovadoras que pretendem abrir novos horizontes para miúdos e graúdos.

Exemplo disso mesmo é o concerto de música eletrónica para bebés e seus pais – uma estreia absoluta deste formato no Algarve e a sul do país –, que terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Loulé, na manhã de hoje sábado, dia 7 de abril, com sessões às 10h00 e às 11h30. O espetáculo é dinamizado pela prestigiada companhia Musicalmente e conta com a convidada especial SURMA, uma das figuras em destaque no atual panorama da música eletrónica em Portugal.

SURMA acabou de ser já confirmada para o South By Southwest 2018. Trata-se do projeto one-woman-band de Débora Umbelino onde dominam teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da eletrónica para o noise.

Ainda neste sábado (7 de abril), pelas 11h00, as crianças e suas famílias poderão explorar alternativas e possibilidades sonoras e instrumentais usando elementos como a eletricidade, a eletrónica, o eletromagnetismo, a água, entre muitos outros objetos inusitados do quotidiano na instalação interativa “Atlas de Instrumentos Utópicos”, a cargo da associação Sonoscopia (Porto), sediada no Auditório do Convento do Espírito Santo. No domingo, 8 de abril, pelas 15h30 há também sessão para famílias.

Os interessados em criar uma “Orquestra de Balões” com recurso à construção de instrumentos “utópicos” poderão inscrever-se previamente nesta formação pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. A proposta e a aventura ficarão a cargo do mesmo coletivo artístico portuense, Sonoscopia, realizando-se no dia 8 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, no Auditório do Convento do Espírito Santo.

Sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, desta feita na Casa da Cultura de Loulé (CECAL, Parque Municipal), tanto miúdos como graúdos poderão explorar diferentes interfaces audiovisuais na instalação interativa “Non Human Device #04”, idealizada e concebida por Boris Chimp 504. Trata-se de um dispositivo “não humano” que parece ter caraterísticas de controlo de uma nave espacial na qual poderão viajar através do universo do som e da imagem.

O acesso às instalações interativas é gratuito e a entrada no concerto de música eletrónica para bebés e seus pais tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, requerendo inscrição prévia (limitada). O passe para os cinco dias de festival tem o valor promocional de 15 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]

Fonte: GAP da CM LouléMusicaBebesLoule1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.