Reportagem Vídeo: Marcha Corrida Ria Formosa´18

0
165

Realizou-se no Domingo dia 8 de abril, a 19.ª edição da já reconhecida Marcha-Corrida da Ria Formosa, sob o lema “Faro, Desporto todo o Ano”. Este evento marcou presença, uma vez mais, na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, enquadramento de excelência para fomento da prática da atividade física em contacto com a natureza. O ponto de encontro dos participantes decorreu logo ao inicio da manhã, no terreno onde se realiza habitualmente a Concentração Internacional de Motos, com partida às 10H.

Este ano, também para marcar o Dia Internacional da Atividade Física (6 de abril), a autarquia preparou algumas novidades para os participantes. Com a colaboração de entidades associativas e empresariais do concelho, disponibilizou um espaço multidesportos para toda a família e um espaço “picnic”, com streetfood, café e produtos regionais, assim como muita animação envolvida no reforço da Marca “Faro, Desporto todo o Ano”.

Tendo em conta as motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida, a organização disponibilizou a 4.ª edição do Trail da Ria Formosa, atividade de cariz competitivo, enquadrada este ano no Campeonato Nacional Universitário de Trail (Federação Académica do Desporto Universitário) e organizada em parceria com a Altimetria Associação Desportiva, que promoveu assim uma dimensão mais alargada do evento. O participante teve assim oportunidade de optar pelo percurso da Marcha Corrida (vertente lazer), com 7 ou 10 km ou pelo percurso do Trail (vertente competição), de 25 km, com novos caminhos pelo parque ribeirinho do ludo.

O projeto da Marcha Corrida da Ria Formosa insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida. Saliente-se que a edição deste ano (2018) registou uma participação de aproximadamente 3.000 pessoas e que esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento, que mais uma vez não deixou os seus créditos por mãos alheias, com uma organização cuidada e bem conseguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui