Portugal Restaurant Week angaria cerca de 26 mil euros em 2018

0
278

Foram 18 dias com menus de luxo nos melhores restaurantes do país. A Portugal Restaurant Week, iniciativa gastronómica e solidária, sentou à mesa de 104 prestigiados restaurantes de norte a sul do país milhares de portugueses, angariando cerca de 26.000 euros que reverteram a favor das Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish.

Organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor® e plataforma de reservas líder do setor na Europa, a 18º edição do evento contou com a participação de restaurantes de 17 cidades distribuídos por 8 distritos: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Funchal, Guarda, Aveiro e Leiria.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, a Portugal Restaurant Week tem ainda como missão contribuir para causas de responsabilidade social através da doação de 1€ por cada menu vendido.

Para Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork “Graças a todos os clientes e restaurantes que participaram, a 18ª edição da Portugal Restaurant Week revelou-se um êxito ao conseguirmos angariar cerca de 26.000 euros para Instituições de Solidariedade Social.Estamos muito satisfeitos por termos colaborado na descoberta da alta cozinha de cada cidade a um preço acessível e contribuir ao mesmo tempo para uma causa nobre”.

Participação de 104 melhores restaurantes e chefs

104 restaurantes acederam ao convite e prepararam menus de luxo, a um preço acessível, oferecendo a oportunidade de degustar os melhores pratos nos mais prestigiados locais do país. Recorde-se que para garantir lugar à mesa, os clientes tinham que efetuar as reservas no site TheFork.pt ou na App TheFork.

A iniciativa deste ano contou com a participação de Chefs como Justa Nobre, Rui Paula, Willie Wurger, entre outros, tendo sido o Casa da Dizima, Adlib, O Nobre – Campo Pequeno, Kais, Terraço by Rui Paula, Luz, Portucale, Aura, Akla e Palatium os restaurantes mais reservados em 2018.

Menus especiais para ajudar quem mais precisa

Pelo preço especial de 20 euros, cada restaurante aderente preparou um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa. Este ano, a Portugal Restaurant Week surpreendeu os apreciadores da alta gastronomia com uma novidade: os clientes puderam experimentar três restaurantes premiados com estrelas MICHELLIN – Willie’s, o Largo do Paço e Eleven – com um menu especial de 40 euros. Em ambos os casos, 1 euro do valor total do menu foi doado às Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish.

Fonte: GCI

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui