A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do setor da Ação Social, disponibiliza mais aparelhos do serviço de apoio ao combate da solidão e isolamento dos idosos, o serviço “Helpphone Assistência 24h”.
O serviço Helpphone, ou assistência 24h, dispõe de valências de apoio à pessoa idosa, possibilitando o contato com técnicos especializados, de acordo com as necessidades de cada utente, ajudando a preservar a sua autonomia garantindo alguma segurança e tranquilidade.
O aparelho do “Helpphone Assistência 24h” dispõe de um botão que permite com facilidade acionar os serviços de apoio, transmitindo a chamada à unidade base, na qual o utente é reconhecido imediatamente pelo operador, uma vez que dispara no monitor central toda a informação referente à pessoa que dispõe do aparelho. O operador atende a chamada e estabelece comunicação por voz com o utente, tomado conta das suas necessidades e atuando em conformidade.
A autarquia já trabalhava com este projeto, mas nesta nova fase, fará um investimento de 7136,00 € + IVA anual, para continuar a ajudar a população idosa, que necessita deste tipo de apoio. «Este é mais um investimento que a autarquia faz, para que a qualidade de vida dos nossos seniores seja cada vez melhor»; explica a Presidente da Câmara, Rosa Palma. «Queremos estar presentes de diversas formas: através do desporto, da cultura, com os Polos de Educação e, também, ajudando aqueles que têm maiores problemas de isolamento, colaborando para que a sua segurança seja reforçada», salienta a autarca.
Para adquirir o aparelho Helpphone a pessoa idosa necessita de, ter idade igual ou superior a 65 anos e viver em situação de isolamento.
Para efetuar o pedido deste equipamento, basta contatar o setor de ação social da CMS.
+ info: sector de Ação Social da CMS | telefone 282 440 800 (ext. 2661) | [email protected]
Fonte: GRP do Mun Silves