As lentes TRIFOCAIS protagonistas no congresso CIRP 2018 que se celebra em Albufeira graças ao firme apoio da Oftalmologia lusa.
- Esta tecnologia de última geração, é a protagonista durante estes dias no Congresso da CIRP em Albufeira. Conta com o firme apoio da Oftalmologia portuguesa.
- As lentes TRIFOCAIS Finevision ajudam a recuperar a visão em curta, média e longa distância.
- Permite solucionar a Catarata, a Presbiopia, a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo com uma única cirurgia segura e fiável.
- Mais de 400 000 lentes TRIFOCAIS implantadas em todo o mundo. Em Portugal, mais de 5.000 lentes implantadas até ao momento.
Albufeira, Algarve (Portugal) Quinta-Feira 24 de Maio de 2018.- De 24 a 26 de Maio, abre as suas portas o 29º Congresso da CIRP (Grupo Português de Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, que se celebra em Albufeira. As estimativas giram em torno dos 1000 especialistas em visão, que estarão no Hotel Real Santa Eulália, durante estes dias para conhecer as últimas técnicas e novidades deste sector.
Entre elas, destaca-se a nova cirugia TRIFOCAL que permite aos oftalmologistas solucionar a catarata, a presbiopia (Nas 3 distâncias: perto, intermédia e longe), a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo dos seus pacientes, com uma única cirurgia segura e fiável de 10 minutos de duração.
As lentes Trifocais Finevision cuja implantação intraocular já supera o número de 400.000 em todo o mundo, supõe um grande avanço na cirurgia faco-refractiva, melhorando a qualidade de visão e independência da correção com óculos em todas as distâncias para as pessoas operadas.
Em Portugal, estima-se que haja mais de 5.000 lentes trifocais implantadas até ao momento.
No congresso da CIRP Albufeira 2018 será debatido amplamente os seus benefícios, em relação às anteriores lentes bifocais, apresentando as conclusões do primeiro estudo científico e médico aos participantes, um tema de conversa que tem despertado o interesse de boa parte dos especialistas nacionais e internacionais que estarão no congresso.
- Simpósio: “Controvérsias Lentes Multifocais” – Sexta-Feira 26 de Maio das 13 às 14 horas na sala principal do Hotel Real Santa Eulália.
Nas palavras da Prof. Dra. Filomena Ribeiro, Directora do Serviço de Oftalmologia do Hospital da Luz e Presidente do grupo CIRP:
“A lente intraocular TRIFOCAL FineVison foi um grande avanço na cirugia faco-refractiva em beneficio dos nossos pacientes, que permitiu melhorar a qualidade da visão e independência da correção com óculos em todas as distâncias a muitas pessoas operadas.A contribuição da nova lente TRIFOCAL FineVision tórica significa poder oferecer também estes resultados a um grupo de pacientes que para além dos problemas de visão de longe e perto,têm um astigmatismo associado. A possibilidade de solucionar também o problema do astigmatismo significa uma mudança muito importante para um grupo de pessoas que nunca tinham tido a oportunidade de até agora corrigir de forma satisfatória e global o seu problema refractivo. As lentes que temos implantado foram efectivamente uma mudança sustancial na qualidade visual dos pacientes com problemas associados de hipermetropia e miopia, astigmatismo e presbiopia. Pela primeira vez podemos solucionar de forma efectiva todas estas circunstâncias mediante o implante de uma lente intraocular que aporta uma solução a todos estes problemas num mesmo acto cirúrgico” assinalou a Prof. Dra. Filomena Ribeiro.
As lentes Trifocais Finevision que distribui MedicalMix em Portugal ajudam a recuperar a visião de curta, média e longa distância. Uma cirugia de alta tecnologia que proporciona uma solução muito efectiva e contrasta com um problema de graduação complexo que afecta a visão e a qualidade de vida de boa parte da sociedade actual.
Fonte: Grupo Mito