Lisboa, 28 de maio de 2018 – A primeira fase de candidaturas para a Academia Olá terminou no passado dia 27 de maio e devido ao elevado número de inscrições o prazo de inscrições foi alargado até dia 15 de junho. Este ano, o programa de trabalho de verão que se realiza entre os dias 10 de julho e 2 de setembro já conta com mais de 5000 candidatos.
A Academia Olá destina-se a jovens entre os 18 e os 25 anos e proporciona uma experiência profissional remunerada e formação inicial especializada. Os participantes são integrados em equipas de vendedores ambulantes de gelados Olá e durante 48 dias são desafiados a vender o maior número de gelados, com recurso à criatividade. No final, a equipa com os melhores resultados de vendas tem a oportunidade de realizar um estágio remunerado durante três meses na Unilever Fima.
Pedro Oliveira, responsável pelo programa, explica que “o elevado número de candidaturas registadas até ao momento reflete a confiança que os jovens depositam na Academia Olá, na filosofia do programa e o interesse em ter uma experiência diferente durante este verão. Por este motivo, decidimos alargar o prazo de inscrições permitindo que mais jovens tenham a oportunidade de realizar a sua candidatura. Pretendemos que este verão as ruas de Portugal se encham de jovens dedicados a vender os nossos gelados”.
A Academia Olá inicia-se com programa de formação no qual os jovens desenvolvem competências relacionadas com interação com os consumidores, marketing e soft skills. Depois, os participantes integram as equipas de vários pontos de venda parceiros e dão início aos dias de trabalho, distribuídos por praias, jardins, parques temáticos e cidades de todo o país.
O programa de verão pretende ajudar a desenvolver várias competências como trabalho em equipa, criatividade, liderança, criatividade e automotivação, úteis no seu futuro profissional. Os dias de trabalho são remunerados consoante o cumprimento dos objetivos de vendas, variando entre os 864 e os 1344 euros.
As últimas candidaturas à Academia Olá podem ser realizadas através do website www.souola.pt/academia.
Fonte: Adagietto