Caixas de Pizza convidam a uma Noite Criativa na Galeria Municipal de SB de Alportel

0
370
CaixasPizzaSBA2

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel recebe esta quarta-feira, 30 de maio, uma das “Noites Criativas” da Associação de Designers do Sul, iniciativa que há muito reúne designers e ilustradores da região e que teve como um dos seus frutos a original exposição de ilustração de caixas de pizza “Pizza Box Arte” patente até ao final do mês na galeria municipal são-brasense.

Amanhã, os artistas convidam o público a conhecer, provar e experimentar estas Noites Criativas, num sessão Aberta, que acontece entre as 19h00 e as 22h00. O desafio é simples: traga uma caixa de pizza e faça as suas próprias obras de arte, em caixas de pizza.

A ideia surgiu durante a inauguração da exposição “Pizza Box Art”, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, a 3 de maio, e é apoiada pelo Município de São Brás de Alportel, contando com a parceria do Espaço Jovem, projeto recente do município.

A curiosa exposição patente na Galeria Municipal, construída de forma espontânea n’Os Encontros Criativos que a associação promove regularmente, reunindo nesta mostra de originais trabalhos alguns dos melhores ilustradores do Algarve. Ao longo de um ano, os artistas olharam para as caixas de pizza que sobravam destes convívios e foram dando asas à criatividade para dar corpo às várias peças de arte agora em exposição na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

Os princípios do convívio, da comunidade, da criatividade e da ecologia estão no centro deste projeto que transmite uma mensagem positiva, diversificada e transformadora da própria comunidade.

Uma iniciativa em que será possível perceber como a arte pode nascer em qualquer lugar e com recurso aos mais variados materiais e que nas últimas semanas já motivou a visita de várias turmas do pré-escolar de São Brás de Alportel que também foram convidadas a entrar no processo criativo!

Fonte: GI da CM SBACaixasPizzaSBA2CaixasPizzaSBACaixasPizzaSBA1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui