Mais de 80 atletas participaram, em Lagos, na 3ª edição do Water Kings, uma prova extrema que durante 12 horas non stop, do meio dia à meia noite de sábado, desafiou os mais destemidos a superarem os seus limites, num formato inédito a nível mundial que juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela ligeira, windsurf e stand up paddle.
O Water Kings testou a resiliência e o trabalho em equipa dos mais aventureiros. A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período. Foram 12 horas de pura adrenalina a desafiar o mar e as condições únicas que a Meia Praia em Lagos oferecem aos praticantes de desportos náuticos.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, que marcou presença na entrega de prémios, ”este tipo de evento é a forma de continuar a afirmar Lagos e o Mar, aproveitando as condições naturais para a prática desportiva náutica e mostrando que Lagos é um sítio de excelência para este tipo de atividade.”
Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, mostrou-se bastante satisfeito com o sucesso de mais uma edição. “Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento único, atletas de várias modalidades náuticas. Houve condições ótimas para os quatro desportos e estão reunidos os ingredientes para que possamos continuar a apostar neste formato. Este ano tivemos mais do dobro das equipas inscritas na edição anterior o que vem confirmar que estamos no caminho certo”, concluiu Lufinha.
Fonte: LPM