FIESA – Entrada e atividades gratuitas para todas as crianças

0
272
FestivalFIESACrianca1

O Festival Internacional de Esculturas em Areia, FIESA, organizou uma série de atividades lúdicas para o Dia da Criança, a 1 de Junho, sendo a entrada gratuita para todos os menores de 13 anos, que poderão passar o dia envolvidos em jogos e workshops artísticos.

Os Minions, as populares personagens da animação infantil, serão o tema do dia, através de mascotes que recebem e interagem com as crianças no espaço do festival, onde, também, serão esculpidas algumas destas figuras e será realizado o jogo “À procura dos Minions”, em que as crianças terão de descobrir, entre as 45 mil toneladas de areia esculpidas, estes pequenos seres cilíndricos que só de distinguem pelos penteados e quantidade de olhos.

Quatro workshops artísticos serão ministrados, durante o dia, pela artista Lisa Zeitvogel que vai ensinar às crianças a esculpir em areia, a pintar pedras da praia e realizar uma sessão de “Movimento traçado”, uma atividade em que os participantes pintam a partir da música, através do uso espontâneo do ritmo e de vários materiais plásticos.

O FIESA, situado em Pêra, no Algarve, é um dos maiores conjuntos de esculturas em areia já alguma vez edificado, realizado por artistas de várias partes do mundo. A exposição deste ano é dedicada às Artes e podem ser vistas cerca de cem peças alusivas à arquitetura, música, literatura, pintura, teatro, dança e cinema, com personagens dos filmes Guerra das Estrelas e várias figuras do imaginário infantil.

O Dia da Criança termina com uma Visita Guiada a toda a exposição, pelas 20:30h, e o FIESA encerra às 22:00h, antecipando, 24 horas, o horário que se manterá até 14 de Julho.

Fonte: ProsandartFestivalFIESACrianca1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui