O MAI condecorou o Comandante-Geral da GNR

0
242
DSC 1713a

O Ministro da Administração Interna condecorou ontem, dia 30 de maio, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto, com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.

A cerimónia de imposição da medalha decorreu no Ministério da Administração Interna e assinalou o fim do exercício de funções do Tenente-General Manuel Couto como Comandante-Geral da GNR.

“É para mim uma honra, enquanto Ministro da Administração Interna, fazer este público reconhecimento do papel que teve em mais de quatro décadas de dedicação à causa pública, em funções muito diversificadas”, disse Eduardo Cabrita, para quem o Tenente-General Manuel Couto demonstrou ter uma “notável capacidade de relacionamento com todos aqueles com quem partilhou o cumprimento de deveres”.

“É essa dimensão humana e a carreira militar brilhante, ao serviço dos portugueses, que destaco”, afirmou o Ministro da Administração Interna, sublinhando que “as instituições dependem muito da capacidade pessoal, da abnegação, do sentido de liderança e de dedicação à causa pública de quem nelas exerce funções”.

O Tenente-General Manuel Couto assumiu as funções de Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana a 21 de abril de 2014.

A medalha de serviços distintos é destinada a premiar atos extraordinários individuais ou coletivos ligados à atividade das forças de segurança nos quais se tenham revelado qualidades de bravura, coragem, provado esforço, energia ou grande dedicação em serviço de segurança pública. 

Fonte: Administração InternaDSC 1713a

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.