Silves | Assinatura de Protocolos de apoios à Reabilitação Urbana

0
233
ProtocoloARU

Teve lugar ontem, dia 18 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, a assinatura dos Protocolos de Apoio à Reabilitação Urbana (ARU) – Programas de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI).

Esta iniciativa integra-se no âmbito da prossecução da estratégia de Reabilitação Urbana definida pelo Município de Silves, visando a qualificação do território e o reforço do seu dinamismo e competitividade, no respeito pelos valores patrimoniais presentes, por via da recente delimitação da Área de Reabilitação Urbana de Silves (ARU de Silves), bem como da aprovação da respetiva Operação de Reabilitação Urbana e dos instrumentos de incentivo financeiro para que os proprietários de imóveis localizados na ARU de Silves possam aceder a uma conjunto de apoios e benefícios de diferentes naturezas e âmbitos (fiscais e financeiros, municipais e nacionais).

De entre as várias medidas de incentivo à reabilitação urbana do edificado na ARU de Silves, emergem o PAHAB e o PARJPI, ambos os programas de periocidade anual, que contemplam a atribuição de comparticipações financeiras para que os particulares seleccionados possam promover a melhoria das condições de habitabilidade das suas edificações e a recuperação dos jardins e pátios interiores, respectivamente.

Recordamos que os programas de Apoio PAHAB e PARJPI poderão ser consultados em http://www.cm-silves.pt/pt/menu/827/operacao-de-reabilitacao-urbana.aspx.

Fonte: GRP do Mun SilvesProtocoloARU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.