Arranca a terceira edição do “Baixa Street Fest”

0
331
BaixaStreetFest1

Associações de comerciantes e empresários cooperam com autarquia para colocar novamente de pé o aclamado programa de animação noturna da baixa farense. Está de regresso na próxima sexta-feira, para uma terceira edição, o Baixa Street Fest que se realiza entre 13 de julho e 24 de agosto para promover a cultura, as artes e a interação da população e dos visitantes com o comércio e os espaços públicos da Baixa de Faro.

Tal como nos anos anteriores, a iniciativa decorre às sextas-feiras à noite, entre as 21horas e as 24horas com um programa itinerante que inclui vários tipos de atuações desde arruadas, concertos, teatro, novo circo a espetáculos de luz e som. O envolvimento do comércio é um dos traços distintivos do evento, com os estabelecimentos aderentes a proporcionarem descontos e horário de funcionamento alargado até às 24horas.

Para o Presidente Rogério Bacalhau, “a intenção é reforçar o estímulo ao comércio local, com um programa de animação ainda mais dinâmico, itinerante e com os melhores street performers nacionais e, este ano, internacionais. No fundo estamos adar sequência ao trabalho que temos efetuado até aqui, e que pensamos que tem ajudado a atrair um número cada vez maior de visitantes e turistas. Por outro lado, o Baixa Street Fest contempla também uma dimensão de redescoberta pelos Farenses da sua Baixa e das singularidades mais tradicionais da nossa cidade. Isso é bom para a valorização do território e para fazer crescer o sentimento de pertença e orgulho de quem cá vive.”

Serão, certamente, noites de muita animação e onde se espera o regresso das multidões que todos os anos têm feito reviver o espírito antigo desta tão prestigiada baixa histórica algarvia.

Fonte: GRP da CM FaroBaixaStreetFest1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.