Caminhada “Património ao Luar” dá a conhecer vestígios arqueológicos na Quinta do Lago e Ludo

0
397
QuintaLagoArqueologia1

Na próxima sexta-feira, 27 de julho, pelas 21h30, será reeditada a Caminhada Cultural Arqueológica “Património ao Luar”, desta vez entre a Quinta do Lago e o Ludo.

Iluminados pela luz da lua, o Museu Municipal de Loulé propõe aos participantes caminhar à noite e conhecer o sítio arqueológico da Quinta do Lago, imaginar o local do Porto de Farrobilhas e visitar, no Ludo, o local que é a imagem da exposição de arqueologia “Loulé: Territórios, Memórias, Identidades”.

O sítio arqueológico da Quinta do Lago é um sítio romano onde ainda se podem ver, entre outros vestígios, um conjunto de tanques de salga. Este é mais um dos centros de comércio existentes no Algarve em época romana que, durante mais de 400 anos, enviaram e receberam produtos para e de todo o Império Romano. Bem perto os caminhantes irão também conhecer a zona onde foram encontradas 72 sepulturas de época islâmica. Esta caminhada pretende descobrir Loulé e o seu rico Património Cultural fazendo parte das atividades associadas à exposição “Loulé, Territórios, Memórias, Identidades”, patente em Lisboa, no Museu Nacional de Arqueologia (Mosteiro dos Jerónimos) até dezembro de 2018.

Para a caminhada os participantes deverão levar água, sapatos confortáveis, lanterna e colete refletor. O ponto de encontro é o Parque de Estacionamento da Quinta do Lago. O percurso é de 7 km.

A inscrição é gratuita mas obrigatória para [email protected] ou 289 400 611.

Fonte: GAP da CM LouléQuintaLagoArqueologia1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.