Partiu ontem à tarde de Olhão um Grupo de Logístico de Reforço (GLOR) do Corpo de Bombeiros Municipais, que irá reforçar o incêndio que lavra desde a passada sexta feira na Serra de Monchique.
O GLOR, composto por 8 elementos, 1 veículo ligeiro de transporte, 2 autotanques, 1 porta-máquinas, 1 veículo-tanque de grande capacidade e um veículo ligeiro de comando, irá juntar-se ao veículo urbano de combate a incêndios e aos 5 elementos que compõem o contingente olhanense que já se encontra no terreno.
De acordo o comandante do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, Luís Gomes, “todos os meios que temos disponíveis estão neste momento a ser mobilizados para Monchique, de forma a garantir o socorro às pessoas e bens que estão à mercê deste incêndio”.
Com o Grupo Logístico de Reforço agora enviado, a corporação olhanense ficará “em taxa de esforço máxima” no que diz respeito a meios disponibilizados para atuarem em teatros de operação fora do concelho.
Este segundo contingente agora enviado para Monchique surgiu na sequência de “uma solicitação feita pelo Comando Distrital da Proteção Civil” ao presidente da autarquia olhanense, conforme revela o próprio António Miguel Pina, que acrescenta que “o município de Olhão não poderia ficar indiferente a este apelo e aos momentos dramáticos que se vivem em Monchique e nos concelhos limítrofes, para cujas populações enviamos a nossa solidariedade”.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Seja Bem-vindo!OkPolítica de Privacidade